Um lugar pra ser feliz – minha vivência no Libre (bici . café . pan)

A primeira vez que fui ao Libre, cheguei lá por acaso. Era um sábado. Eu e meu namorado havíamos feito compras na Feira de Orgânicos de sábado de Pelotas (Avenida República do Líbano, na esquina com Dom Joaquim, das 7h às 13h).  Não havia ovos. Por indicação de um dos feirantes, nos deslocávamos para o Mercado Público para encontrar.

Passamos em frente ao Libre e vi um pacote de café orgânico na vitrine, outro item que iríamos precisar comprar. Entramos para comprar esse café e nunca mais saímos do Libre. kkk.

O local oferece almoço de segunda a sábado, orgânico e vegano, com menu fixo que é sempre publicado na página do facebook e escrito na lousa em frente ao restaurante. Nesse primeiro dia em que fomos, em maio de 2015, experimentamos um delicioso sorrentino, em cama de legumes e servido com essa saladinha deliciosa. Descrito por eles mesmo, da seguinte forma:

Captura de Tela 2016-01-04 às 16.31.53

Enquanto aguardávamos, encantados com a decoração do local, nos serviram um pão caseiro com uma pasta de grão de bico maravilhosa e pedimos suco de bergamota, espremido na hora.
Depois da refeição (cuja porção satisfaz tranquilamente), pra arrematar, café expresso e cupcake vegano de chocolate com leite de amêndoas e raspas de limão. Simplesmente divino!

Fomos super bem atendidos pelos simpáticos Cissa e Arthur, o casal que comanda as panelas e as formas do Libre e que criou esse lugar/conceito que é muito legal.

O menu de sábado sai por R$ 18,00. Com suco, sobremesa e café pagamos R$ 31,00 e saímos muito felizes e fidelizados.

Pra casa levamos pão, pó de café e uma cerveja orgânica sobre os quais falaremos em posts separados. Ainda falarei muito sobre o Libre, também. Essa foi só pra relatar a primeira experiência por lá…

Não há estacionamento, mas há bicicletário, porque, como é possível ver no nome, há uma ligação forte do local com o estímulo ao uso de bicicletas. Aliás, a tele-entrega deles é feita por um parceiro que utiliza bike! 🙂

Além disso, outras iniciativas legais são desenvolvidas no local: feirinha de orgânicos, dia de trocar mudinhas… vai conferindo na página de facebook deles. Muito legal!

  • Libre! Bici.Café.Pan | Vegan

contato@librecafe.com.br
http://www.librecafe.com.br/
https://www.facebook.com/Librebicicafe/?fref=ts
(53)3025-2243
Praça Coronel Pedro Osório, 61A – Pelotas/RS
96015-010
Brasil

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Julião disse:

    Eu amo o Libro, o atendimento deles é perfeito, ainda tem um som adorável enquanto você espera, sem deixar de falar da beleza do local, e sobre a comida não preciso nem falar né. O Libre tem uma harmonia perfeita. Parabéns a Cissa e ao Arthur.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s