Requeijão Fazenda da Toca

Eu estou cada vez mais inclinada a me alimentar – e à minha família – com orgânicos, sempre que possível e de modo cada vez mais aumentado. Mas não consumo somente orgânicos. Isso significa que não deixo de comer na casa de ninguém que tenha me convidado, nem em algum restaurante que não sirva orgânicos. Tampouco me tornei vegetariana ou vegana, o que acaba sendo mais frequente na minha dieta, em função exclusivamente da tentativa de aumentar o percentual de alimentos orgânicos que consumo no meu dia a dia.

Laticínio é algo de que tenho dificuldades de abrir mão. Por isso, tenho buscado dedicadamente as alternativas orgânicas.

Há pouco tempo, descobri esse requeijão, da Fazenda da Toca. É encontrado na rede Zaffari e Bourbon de Supermercados, em Porto Alegre.

Claro que fui pesquisar tudo sobre eles. Fiquei maluca pra conhecer o lugar! Olha como eles “te recebem no site”:

Captura de Tela 2016-01-05 às 11.49.54.png
Recorte da página inicial do site da Fazenda da Toca: http://fazendadatoca.com

Vantagens:

  • vem numa embalagem de vidro, não de plástico. Se quiser ficar com o vidro, após o consumo, é um copinho bem fofo, semelhante aos copinhos de 200ml de chopp;
  • é bem cremoso e saboroso, pouco salgado (o que eu particularmente gosto).

Desvantagens:

  • é bem caro (comprei, em 04 de janeiro de 2016, por R$ 9,19 o potinho com 180g);
  • Vem de longe (a Fazenda da Toca fica em Itirapina – SP);
  • É difícil de achar (aqui em Porto Alegre, só na rede mencionada e nem sempre tem).

Tem também um vídeo bem local sobre o trabalho da Fazenda da Toca:

  • Fazenda da Toca

Endereço: Rodovia Washington Luiz, Km 204
Itirapina SP CEP 13530 000
(19) 3575-1712
http://fazendadatoca.com/
https://www.facebook.com/fazendadatoca

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Ah é da fazenda do Pedro Paulo Diniz, lembro que li a algum tempo sobre que ele tinha optado por largar o tipo de vida que ele levava e quis viver uma vida mais proxima da natureza, dai comprou essa fazenda e foi plantar organicos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

