Ver crescer

Há pelo menos 15 anos, a experiência com orgânicos consciente se faz presente em minha vida. Há 11, fazia inglês, aos sábados pela manhã, e acabei desistindo porque não fazer feira aos sábados não me fazia bem. 🙂

IMG_3486
Meu amor, eu e nossos espinafres. Só alegria! ®SKLindemann

Mas foram a parceria do meu namorado e o plantar que realmente mudaram tudo por aqui. Plantar, cuidar, colher e preparar é uma experiência transformadora. Acompanhar cada etapa mágica do processo, quando a semente brota, a força com que crescem as primeiras folhas, os primeiros frutos e flores… parece mágica!

Angatu vai, muitas e muitas vezes compartilhar essa delícia de acompanhamento.

Num pequeno espaço de 200m², o Samir e eu estamos vivendo e convivendo com frutas e frutos (uvas, maracujás, morangos, limões tahiti, limões bergamota, laranjas, pêssegos, pitangas, pimentas, pimentões e tomates), verduras (alface, espinafre, mostarda e rúcula), legumes (beterrabas, rabanetes, cenouras, abóboras), chás e temperos (erva-doce, guaco, capim cidró, erva-cidreira, hortelã, salsa, salsa crespa, tomilho, tomilho limão, orégano, sálvia, mangerona, manjericão, cebolinha, ciboulette e alecrim), flores comestíveis (brócolis, capuchinha, flor de abóbora, flor da cebolhinha, hibisco, flor da mostarda), ervilhas e PANCS – Plantas alimentícias não convencionais (beldroega e dente de leão). Nem nós acreditamos quando listamos! Do pátio direto pra mesa. E, claro, tudo orgânico.

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Ronaldo De Mesquita Serv(Bigs) disse:

    Lindo de mais é gratificante , emocionante ….
    A nossa horta está em construção e hoje completa 58 dias de iniciado os trabalhos onde é o quintal de 36 m2 metros que estou com ideias claras de no mínimo transformar em mais de 100m2 de produção que iniciou p ser uma hortinha orgânica p ocupar o espaço ocioso meu tempo corpo mente alma criatividade e termos uma alimentação mais saudável com economia . Os objetivos agora é trás formar e compartilha p dar e vender…..
    Prazer em conhecemos e compartilhar da mesma paixão

    .loucura total e saudável
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal, Ronaldo! Muita sorte nessa nova horta. Tenho certeza de que te trará muitas felicidades. Dá trabalho, exige dedicação e pesquisa, cresce muito com o compartilhar e partilhar dúvidas e descobertas, mas é muito, muito gratificante. O prazer é meu, também, em saber de sua iniciativa. Espero que continues nos acompanhando por aqui e que possamos trocar muitas experiências. Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

