Uma pequena horta, uma grande diferença

Pode ser em vasos, no apartamento, na varanda. Pode ser um pequeno espaço no pátio de casa. Não precisa ter um grande espaço de terra.

Plantar o que se vai comer, faz toda a diferença. Se o espaço for muito, muito pouco, comece com temperos. Plante aqueles que mais gosta. Utilizá-los frescos e totalmente diferente para o sabor da comida. E ajuda a livrar-se de temperos prontos, cubinhos, pastinhas e quetais, lotados de sódio e glutamato monossódico. Plante manjericão, manjerona, alecrim, sálvia, tomilho, orégano, salsinha, cebolinha e tudo o que seu paladar mais apreciar.

Para auxiliar nos primeiros passos de sua horta há diversos materiais disponíveis nessa biblioteca imensa que encontramos no Google.

Hoje, compartilho mais um destes materiais, disponibilizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do RJ. Logo de cara, na apresentação, lê-se assim:

“De forma simples e objetiva, procura mostrar o valor nutritivo das hortaliças, obtidas em sistema de plantio orgânico, como fontes de vitaminas e minerais; informar sobre as técnicas de plantio e, finalmente, sugerir algumas formas de controle alternativo das pragas e doenças mais frequentes.”

Bom, né? Várias coisas importantes, como adubação orgânica e controle de doenças de maneira a não utilizar venenos na sua comida. 🙂

Aqui vai o link do pdf: http://www.espacodoagricultor.rj.gov.br/pdf/hortalicas/horta.pdf

Boa leitura e mãos na terra!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s